A nova versão do WordPress 4.4 foi lançado a pouquíssimo tempo (ainda neste mês de Dezembro), e como esperado, vem com novo tema padrão e algumas outras ótimas características, neste artigo vou falar sobre o que há de novo no WordPress 4.4, e quais recursos você experimentará após atualizar seus websites.

Importante:  É altamente recomendável que você faça backup do site e da base de dados antes de iniciar a atualização.

O que há de novo no WordPress 4.4

Imagens responsivas sem necessidade de configurações

Diversos tipo de dispositivos, resoluções de telas, e tamanho de exibição aumentam a dificuldade de fornecer imagens de melhor qualidade. Usar CSS e outras soluções pode ajustar imagens nos dispositivos móveis, mas você realmente não precisará mais disso.

WordPress 4.4  vem com imagens resposivas sem necessidade de configurações. O WordPress fornecerá automaticamente o tamanho correto da imagem  para o navegador, o dispositivo e tamanho da tela para o usuário.

Isso é feito usando o atributo srcset  na tag img HTML. Ele possibilita o navegador exibir uma imagem com base na capacidade do dispositivo. A partir do momento que ele  funciona sem a necessidade de configurações, você não precisa fazer nada. Ele usa um filtro para adicionar o atributo srcset dinâmicamente.

O WordPress atua em mais de 25% de todos os sites na internet. Usuários que acessam sites WordPress não vão desperdiçar largura de banda no carregamento de imagens muito grandes para sua tela.

Extremamente incorporável

WordPress está usando oEmbed para incorporar vídeos, tweets, atualizações de status e conteúdo de outros sites que suportam o oEmbed.

A partir da versão 4.4, todos os sites WordPress vão se tornar um provedor de oEmbed, . isto significa que os usuários do WordPress, serão capazes de incorporar textos de outros sites WordPress.

Se você não quiser usar esse recurso e, você pode desativá-lo com o plugin chamado:  disble Embeds .

Twenty Sixteen o novo tema padrão

 

Em 2010,  o WordPress 3.0 veio com um novo tema padrão o Twenty Ten. Desde então, a cada ano o WordPress lança um novo tema.

Neste último lançamento de 2015,  o WordPress vem com um novo tema padrão o Twenty Sixteen

É um tema foi desenvolvido com uma abordagem mobile. É totalmente responsivo para todos os tamanhos de tela e dispositivos.

Ele vem com o layout do blog tradicional conteúdo + lateral. No entanto, a barra lateral é opcional, e você pode ter páginas de largura total, se você quiser. Tem esquemas de cor interna, e você também pode usar suas próprias cores para torná-lo exclusivamente seu.

Melhorias

A melhor coisa do WordPress é que ele pode ser facilmente estendido com plugins e tem milhares de temas que você pode usar. O WordPress 4.4 traz algumas  modificações e melhorias excitantes para os desenvolvedores, isto significa que você pode esperar mais recursos e atualizações de seu favorito plugin favorito.

REST API

WordPress 4.4  iniciou a inclusão do  plugin REST API em seu core, isso permitirá aos desenvolvedores WordPress criarem novas APIs ou trabalharem com as existentes em suas próprias aplicações. Autores de plugins também estarão aptos a aproveitarem da REST API adicionando custmizações.

WP_Network para Multisites

Existem muitas melhorias para redes multisite no WordPress 4.4. a mais importante é a introdução da classe de WP_Network  . Ele fornece uma maneira melhor de lidar com multisites e corrige vários bugs.

Metadados de termo de taxonomia

Com WordPress 4.4, termos e taxonomias (como categorias e tags  ou qualquer taxonomia personalizada) podem agora ter metadados associados a eles.

Consultas e comentários foram melhorados com a introdução da classe WP_Comment.

Saída dos formulários foram alterados para exibir a textarea do comentário primeiro e depois o nome, e-mail e endereço de URL.

Estas foram as melhorias da nova versão dando destaque a incorporação de imagens responsivas nativas.

Share This:

Receba gratuitamente e-mails com dicas e tutoriais do WordPress Sem Mistério.
Você receberá e-mails informando as atualizações do blog e semanalmente dicas e novidades sobre WordPress.
Temos 100% de respeito pela sua privacidade. Não fazemos Spam.