Recentemente me perguntaram por um plugin que ajuda a manter o site seguro. E nas minhas caçadas encontrei o WPS Hide Login, este plugin é uma mão na roda para evitar que nossa área de administracão seja facilmente hackeada ou invadida. A vantagem desse plugin é que ele é muito facil de configurar e é uma mão na roda na proteção contra invasões e bem sabemos da importancia de termos um plugin que ajuda a manter o site seguro, uma vez que certamente todos já ouvimos falar de histórias que pessoas perdem seus blogs ou sites por terem sido invadidos.

Esta invasáo se dá, justamente na pagina /wp-admin, por ser uma pagina padrão da instalação do WordPress, hackers ou usuários mal-intencionados que  já sabem disso, acham facilmente esta área de administração dos sites de WP e fazem tentativas de invasão muitas vezes bem sucedidas onde, depois de acessarem a área de administração do seu site podem trocar a senha do usuário administrador e com isso, você perderá totalmente o acesso a seu site, tendo uma dor de cabeça gigante para recuperar novamente.

O WPS Hide Login é um plug-in muito leve que permite alterar com facilidade e segurança o URL da página do formulário de login para o que você quiser. Não literalmente renomeia ou altera arquivos no núcleo, nem adiciona regras de reescrita. Ele simplesmente intercepta solicitações de página e funciona em qualquer site WordPress. O diretório wp-admin e a página wp-login.php se tornam inacessíveis, portanto, você deve marcar ou lembrar o URL. Desativar este plugin leva seu site de volta exatamente ao estado em que estava antes. Simples e fácil.

Para instalar o plugin siga este tutorial em video:

Espero que com esse hack  eu tenha te ajudado a manter o seu site mais seguro, você pode baixar o plugin pelo instalor de plugin dentro da pagina de administração do WordPress ou fazer o  download da página oficial do plugin aqui e instalá-lo manualmente.

Share This:

Receba gratuitamente e-mails com dicas e tutoriais do WordPress Sem Mistério.
Você receberá e-mails informando as atualizações do blog e semanalmente dicas e novidades sobre WordPress.
Temos 100% de respeito pela sua privacidade. Não fazemos Spam.